Eu Li: O Filho de Netuno (The Son of Neptune)

Eu avisei aqui, quando li o 1º livro desta série - O Herói Perdido, que livros de aventura não são bem minhas primeiras escolhas. Mas ler Rick Riordan me surpreendeu tão positivamente e esse primeiro volume me cativou tanto que eu resolvi continuar a série spin off de Percy Jackson, mesmo sem querer me aventurar pela série dele. Recebi o livro para análise, da editora Intrínseca

Neste volume, o protagonista volta a ser Percy, e ele se passa praticamente durante o mesmo período que o livro de Jason e Cia. A narrativa continua em 3ª pessoa e varia entre três personagens principais: Percy, Frank e Hazel. Começamos acompanhando Percy numa fuga, já que ele está perdido ha algum tempo e desmemoriado. Sem saber para onde ir, ele acaba sendo 'direcionado' para o Acampamento Júpter, onde conhece Frank e Hazel.

Mas mesmo sem memória, Percy percebe que lá não é seu lugar. Depois do susto inicial causado com a chegada de Percy, ele acaba sendo acolhido no acampamento e Frank e Hazel, que se tornam uma espécie de mentores para ele. Logo os três são enviados numa grande missão com o objetivo de salvar o acampamento e é nessa missão que eles fazem grandes descobertas não só sobre o passado de cada um, como sobre o que o futuro os reserva.

Acho que o que mais gosto nesta série é o espírito de amizade e companheirismo entre os protagonistas. Quer dizer, não tem muito espaço pro romance da forma que eu adoro, mas tudo é compensado com essa irmandade. Quando li O Herói achei Jason O Máximo e fiquei pensando que Percy nem era tudo isso (confesso, tenho birra dele), mas neste livro, que pude conhecer um pouco esse personagem tão querido, gostei bastante. Acho que dos três, ainda prefiro Frank, que é um carinha meio desajeitado, mas é engraçado e bem intencionado - além de ter um segredo que me deixou beeem curiosa. Hazel também é muito legal e a achei muito madura pra pouca idade que tem - mas isso tem um motivo!
- Plutão me alertou dizendo que os desejos mais gananciosos traziam os maiores infortúnios.
Mãe da Hazel
Eu sempre fui fã de mitologia Grega, mas a Romana sempre me pareceu meio 'dura'. Acho fantástico como Rick consegue escrever misturando as duas mitologias e criar uma história tão bem amarrada! É emocionante como as coisas se encaixam - e se você pensar que isso vem desde os livros de Percy...
- Não posso lhe dizer o que fazer Frank. Mas faça o que você quer, não o que lhe dizem para fazer.
Iris
O que me encanta na série, é a capacidade descritiva de Riordan. Eu ficava arrepiada imaginando as situações que eles se envolviam, como se estivesse mesmo no cenário. É um livro que te deixa muito curioso para desvendar os segredos dos protagonistas (porque não sabemos sobre o passado de cada um) e tem uma aventura realmente emocionante, por mais que envolva seres mitológicos. E toda trama é muito interligada e já deixa muitas dicas - e dúvidas - sobre o que pode acontecer no próximo livro da série! Que venha A Marca de Atena.

- A vida só é preciosa porque termina.
Marte

14 comentários:

  1. já vi tantas resenhas deste livro, e tantas resenhas interessantes que até tenho vontade de ler, mas ele não é o tipo de livro que me atraia muito nao :(

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que amo a saga de Percy Jackson né Eve?! Pois é, e esse também é ótimo e eu estou em cólicas esperando A Marca de Atena... OMG!!!

    Eve, tem um meme para você lá no blog...

    http://www.detudoumpouquinho.com/2012/12/meme-tudo-sobre-mim.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Em pensar que eu já tenho os três livros já lançados, mas só li um pq tenho preguiça de ler livros grandes em inglês... Rsrsrs

    Eu acho que o toque legal da nova série do Percy - sim, para mim ela é apenas uma continuação, não um spin-off #SouDesses - é que, por eles já estarem mais velhos, os perigos vão ficando mais reais, apesar do humor do Rick continaur inabalável.

    ps: Eu realmente acho que você deveria ler o primeiro tomo. É MUITO LEGAL!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Oi Evy!
    Eu adorei a sua resenha. Ainda não nenhum dos livros da série, mas parece ser uma história interessante. Assim como você, este tipo de livro não me atraí muito, mas eu confesso que fiquei curiosa para ler! rs :D


    Beijão,
    Mih

    ResponderExcluir
  5. Amei O Filho de Netuno e estou me segurando para não comprar The Mark of Athena em inglês mesmo. Gostei muito de todos os livros do Rick Riordan que eu li, mas acho que essa série dos Heróis do Olimpo merece um destaque especial. Eu não consegui largar até terminar. E aquele final?? Quanta maldade para um autor só.

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro simplesmente fantástico, assim como o primeiro, e assim como os 5 da série inicial, e assim com The Mark Of Athena (a continuação que eu li ASSIM que acabei esse porque eu quase pirei).
    Não tenho muito pra falar sobre os livros dessa série porque não tenho nenhum defeito a apontar, sou apaixonada por todos os personagens (Percy, Annabeth, Jason, Leo, Frank, Hazel, Piper, enfim). E concordo com você, apesar de nunca ter parado pra pensar nisso antes, que o espirito de amizade no livro é lindo.

    Enfim, amei. Hahaha

    Beijos!
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Alguém com o mesmo nome e que tb tem um blog sobre livros..mundo pequeno rs.
    Adorei o blog e a resenha.

    bosquedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amei Percy Jackson e Os olimpianos, tanto que é a minha série preferida. Mas fiquei desanimado com O herói perdido, porque... bem, eu não gostei tanto assim, achei tudo muito "esperado" no livro. Enfim, fiquei com vontade de ler a continuação (O filho de netuno) agora, depois de ler essa resenha. Awn.

    Sim, isso de companheirismo é muito legal nos livros, tanto que é o maior defeito do Percy: Que ele sacrifica tudo pelos amigos dele.

    Adoro o Percy.

    ResponderExcluir
  9. Eu PRECISO desse livro! To com tanta saudade do Percy hahaha E esse quote da Iris, minha mainha linda? Awn ♥ Essa resenha só me deixou mais ansiosa, alucinada e animada!

    ResponderExcluir
  10. Ainda só li o primeiro livro do Percy Jackson mas pretendo ler o resto e depois talvez passe para essa serie tmb
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. O Rick também sempre me surpreendi, adorei a resenha. Ainda não li o primeiro livro, mas adorei. É muito interessante e parece ser envolvente. ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro mas ainda não li apesar de gostar muito dos livros de Rick.Também gosto muito da forma como ele escreve que nós deixa com vontade que venha os próximos livros.
    Li muitas resenhas desse livro e tenho que arrumar um tempo pra ler a série quando tiver todos os livros não gosto de ficar esperando.

    ResponderExcluir
  13. Amo mitologia e fiquei ansiosíssima para ler este livro. Quero muito conhecer mais sobre esse tipo de mitologia por ser wiccana! Amo seu blog..bises

    ResponderExcluir
  14. La vem Percy de novo, tio Rick que me perdoe mas não tenho paciência para essa série. Fãs de Percy Jackson não me odeiem, é apenas a minha opinião, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?