Eu Li: Apaixonados (Fallen in Love) e Promoção

Apaixonados é um livro com quatro contos de Dia dos Namorados sobre persnagens da série fallen. Acontece que ele se passa entre os acontecimentos de Paixão e o próximo livro da série, mas eu achei que por se tratar de contos 'soltos' poderiam ser lidos independentemente do andar da série... E não é bem assim. É claro que dá pra entender a natureza dos contos, mas o contexto fica perdido se você, como eu, não tiver lido todos os 3 livros.

Eu também não esperava que os 4 contos fossem, na verdade, interligados e se passem no mesmo dia dos namorados, só que acompanhando personagens diferentes. No primeiro conto, acompanhamos Miles e Shelby (que eu não conhecia pois só li Fallen), que acabaram perdidos numa época medieval durante um festival de São Valentim – e isso é explicado com alguns pontos que imagino acontecer em Paixão. Eu gostei bastante do conto, apesar de achar o final muito 'abrupto'... Mas acho que sempre sinto isso com contos.

Então acompanhamos também uma historia de amor de Rolland (que eu também não conhecia), onde até Cam faz uma participação especial (alguém que eu conhecia!). A historia de amor dele é um drama daqueles bem Shakespeariano, mas eu gostei do final! O terceiro conto é de Ariane (e eu AMO essa personagem, minha fav da série... embora desconfie que vá gostar de Shelby e Miles) e foi o que mais me surpreendeu – acho que por eu não ter lido os demais livros da série, mas enfim – realmente achei a historia dela tão moderna e ousada, apesar de se passar na época medieval! Só que também é muito trágica...
A amizade, percebeu Roland, era em si um tipo especial de amor.
#crying_a_river ♥
Por último temos um dia dos namorados de Luce e Daniel, lá numa das vidas de Lucinda onde ela também sofria e morria por amar Daniel, mas dessa vez eles podem ter ao menos um dia de romance e felicidade. Gostei do conto, é mais amorzinho e serve pra balancear os dois dramas anteriores.

Achei interessante como a Lauren conseguiu contar quatro historias diferentes num mesmo dia, com personagens de épocas distintas – mas que se encontram naquela realidade – e com isso, acrescentou algo a personagens já conhecidos pelos leitores.

É um livro curtinho, de contos, então dá pra fazer uma leitura rápida, conhecer um pouquinho mais sobre os personagens e ler diferentes versões de amor e como ele pode ser uma maravilha ou uma maldição (ho-ho). Gostei do livro, só acho que ele deve ser lido na ordem mesmo, e não solto, como eu fiz! Assim, você terá ideia do que acontece entre os livros principais e também não pega altos spoilers e algumas coisas 'sem explicação' como eu peguei! rs

E agora, para quem é fã e quer ler, uma promoção do livro!
(e pra quem não é tão fã mas quer ter esse livro com essa capa show na estante ;)

a Rafflecopter giveaway

Valida até o dia 01 de setembro!

45 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro da série,mas acho as capas divinas!!
    O que acontece comigo geralmente é que eu fico ansiosa demais entre um livro e outro,daí eu prefiro esperar um pouco mais e ler a série toda de uma vez do que sofrer com a espera para saber o final u_u(dramática!rsrsr)
    Participando da promo.Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é realmente linda, aliás, todas as capas da série são extremamente perfeitas. Eu amo essa série - embora só tenha lido o primeiro - e quero com certeza ler, e claro ganhar esse livro.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Fallen foi O livro que me trouxe ao mundo de YAs, então tenho um carinho ENORME por ele. Muita gente fala mal, muita mesmo, mas eu amo AMO A-M-O a história, os personagens, a narrativa linda da autora! O primeiro livro eu amo mas os outros dois são muito melhores, você tem que ler Evellyn, vai adorar!! E tô louca pra ler Apaixonados, preciso de oportunidade pra comprar logo!! Miles e Shelby são muitooooo legais, adoro eles, você também vai adorar! É isso, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Como fã da série, estou doida por esse livro! Fallen foi o primeiro livro de romance sobrenatural que li (tirando a saga Crepúsculo), e até hj o considero um dos melhores do gênero!
    Acho que esse livro de contos é legal para se ter uma ideia melhor dos personagens!

    ResponderExcluir
  5. Eve eu tenho Tormenta (que ganhei de um amigo) e esse mês comprei Paixão, ia comprar Fallen também, mas acredita que estava em falta?! Sendo assim não vou poder começar a série enquanto não ler Fallen.
    Faz tempo que quero ler essa série e agora com esse lançamento de Apaixonados, também desejo esse livro loucamente. Fico dodinha, achei linda essa capa. Queria mesmo ganhá-lo assim economizo o dinheiro que ia gastar comprando-o para comprar outro livro desejado... Ah se eu pudesse ganhar todos os livros que desejo... será o máximo!
    Enfim, se eu fosse ler Apaixonados, só o leria após ler a trilogia, acho que era quase impossível não ter spoilers num livro que ocorre depois de toda a trilogia... rsrsrs

    Ótima resenha e, estou participando da promo e torcendo muiiiiito pra eu ganhar.
    bjsm
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Participando da Promoo....amei a capa do livro,espero q o conteúdo tbm seja ótimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou participar da promo (apesar de não ter lido nenhum dos livros). O conto que me pareceu mais divertido foi o primeiro, imagina que engraçado ficar perdido numa época medieval? #not. A resenha está ótima, Ev! O que eu mais gosto neste livro, na verdade, é a capa (ma-ra), hahhahahaha
    beijones <3

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Também acho melhor que seja lido em sequência, mas eu não me importei muito com os spoilers ou casos sem explicação. Mas tem gente que não gosta, enfim Q Eu achei muito fofo esse livrinho. Gostei dos contos e dos personagens, super dignos. Agora só falta eu ler Tormenta e Paixão para acompanhar a série, né? Sou toda atrasada, eu sinto UASHAUHS Adorei a resenha e não vou participar da promoção, pois já tenho o livro :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro dessa série mas já li algumas resenhas, a história parece ser boa e a capa é maravilhosa! :)

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos livros, mas pretendo ler, a prima que mora comigo ama de paixão e não para de falar sobre! Até fui na livraria com ela comprar esse, me deu muita vontade de ler, mas não comprei, porque acho que vai ser meio sem sentido ler os contos sem ler a história... ou não! HAUSHAS Mas de todo jeito, ela vai me emprestar! HAHAH (como se você se interessasse por isso, né...)
    Ficou muito feio todos os livros com o título em inglês e esse em português, bem estilo Eragon! HAUSHUASHAUSH :s
    Vou participar da promo, claro! *-*

    ResponderExcluir
  11. Apaixonados parece tão cute <3 Tenho ele aqui em inglês, estou louca pra começar!

    beijos,
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bom, ainda não li nenhum da série e não fazia ideia de que esse pudesse ser um livro de contos que se passassem no dia dos namorados. Acho que seria interessante ler depois que conseguir ter tempo para os que eu já tenho (lembra da Bienal do ano passado?).
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da série..!
    Mas sou doida pra ler..
    E claro que estou participando da promoção.. =)

    No meu blog, tbm ta rolando uma promo..
    Curte lá! =)
    Beijos

    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Eve, tudo bem? Quanto tempo não te visito, desculpa o sumiço... =(
    Então, eu li comentários de que o livro teria personagens da série Fallen e já coloquei na cabeça: tenho que ler a série antes de ler Apaixonados. Acho que vou perder muitos detalhes e talvez o livro não tenha o mesmo apelo. Ao contrário de você, nem Fallen eu li ainda - estou enrolada com séries/trilogias, sou péssima para finalizá-las... :x

    Mas a capa realmente é linda e achei interessante as histórias serem interligadas e acontecer no dia dos namorados #romântico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho este livro desde que ele foi lançado nos EUA... E mesmo sendo minúsculo, ainda não tive coragem para ler ele. Sei lá, ainda estou meio que com Trauma de Paixão - que foi uma leitura meio lenta e decepcionante e arrastada e chata. É.

    ps: Mas quanto ao Rolland, ele aparece sim em Fallen... Você que não se lembra! Huahauah

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonei pela capa e pela sinopse. Lendo a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro. Não li os outros da série =/

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sou super fã da série Fallen já li os livros várias vezes! Estou muito ansiosa para ler Apaixonados e conhecer melhor meus personagens preferidos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu também achei que o livro era independente, eu nem comprei ele pensando que era contos que não tinham relevância pra historia. Mas agora eu quero ler.

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto do enrendo da saga, mas odeio a forma como a Lauren desenvolve os personagens, tem momentos que Luce e Daniel se tornam tãaaao insuportáveis ! Dá tanta agonia!! Como já comecei, vou terminar a saga, preciso saber o segredo do amor imortal deles ! KKKK
    As capas sempre são lindas ! E se eu não me engano, falta só um livro pra acabar a saga!
    Fica difícil querer ler o quarto sem ter lido os outros três, mas como você não sabia, tudo bem !
    To bastante ansiosa para ler o livro, e espero ganhar a promo, Beijoos, GabiSuzart :]

    ResponderExcluir
  20. Não li nenhum livro da série, mas amei as capas e os títulos! A série me parece ser boa, mas sei lá. Não gosto de criar expectativas demais, pois posso quebrar a cara, né? Mas acho que é um livro agradável.

    ResponderExcluir
  21. Contos que se passam no passado que envolvam td essa aura sobrenatural? Perfeito, quero mto mto mto ler!!

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  22. Que legal saber que Apaixonados, não é bem o quarto livro da série e sim, um intermediário de contos entre o terceiro e o quarto e que pena que não dá pra fazer a leitura dele independente, sem ter lido os 3 primeiros, eu não li ainda, mas qdo ler quero ler todos de uma única vez...gostei muito da resenha, com certeza são contos bem legais, bjo!

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonada por essa série...tenho todos e estou ansiosa pelo quarto. Mas é claro que como fã incondicional da série quero muito ler esse livro tb.

    Ahhhh, com certeza vc irá gostar da Shelby e do Miles...mas acredito que a Shelby será a sua preferida tanto com a Ariane...^^

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li Paixão,quanto mais Apaixonados,espero que até lançarem Rapture eu já tenho lido.kkkkkkkk
    Confesso que antes de ler a resenha queria muito ler o livro por causa da Luce e do Daniel,agora todavia é por causa do Roland...e do conto do Miles e da Shelby.
    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  25. Oi..

    Eu sou fã da série Fallen e estou louca por esse livro, pois, esse livro é muito bom.. Gostei muito da sua resenha e estou louca para ganhar ele.. =/

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca li a série Fallen, mas minha filha me disse que é muito boa e que eu vou gostar.. E de fato gostei do que você escreveu então vou amar essa série.. Se eu ganhar esse livro vou presentear a minha amada filha.

    ResponderExcluir
  27. Nesse livro eu ainda não li, mas se for tão bom quanto o resto da série eu quero muito ler... Eu gostei muito da sua resenha e com ela me fez desejar ler esse livro logo... Para saber mais o que acontece com nossos personagens favoritos...

    ResponderExcluir
  28. Gosto de contos, e esse parece ser curtinho e apaixonante!

    ResponderExcluir
  29. Minha amiga fala super bem da série Fallen e fiquei com muuiiita vontade de ler. Ela não consegue explicar a estória sem rir. Participando.

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  30. Gosto muito de autores que conseguem interligar histórias diferentes. Ah...Eu particularmente gosto bastante de como a Lauren escrever. Já li Fallen e tenho o tormenta aqui...ainda tenho que ler! Quero muito completar a série. Super curiosa para o que rola nas páginas de cada livro.
    Beijos!
    Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  31. Já li os três primeiros livros da série e adorei todos, agora quero ler esse para saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  32. Li Fallen e amei, gostaria de ler esse livro, acho que esclarece muita coisa, a personalidade de cada personagem.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou do time que não é fã, mas queria muito ter esse livro com a capa show na estante. Não curto séries de livros e também achei que esse livro poderia ser lido independente da série, de qualquer forma gosto do formato, contos sempre deixam algo no ar, que é possível preencher com um pouco de imaginação; leria esse livro mesmo sem ter lido a série.

    ResponderExcluir
  34. Além de adorar contos, eu adoro esta série!
    TEnho os 3 livros e só me falta este.
    Pelo que entendi, e o que achei legal, não percebi nenhum spoiler de nenhum dos 3 livros!!!
    Muito bom isso!!

    Parabéns pela resenha!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias

    ResponderExcluir
  35. Adorei (adorei, adorei, adorei) a série Fallen. Estou morrendo de ansiedade para que o último livro, "Rapture", seja lançado no Brasil... para ver finalmente o que acontecerá à Luce e Daniel. E, o que dizer a respeito de Apaixonados? Estou desejando este livro há um tempinho! Afinal, são contos que apenas acrescentam a história... Estou realmente curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  36. Também adooro a Ariane e torço muito para o Miles e a Shelby. Acho eles um casal super fofinho *-*
    Bom, a Lucinda e o Daniel não precisa de comentários... É um casal super apaixonante. Li os três primeiros livros da série a me apaixonei completamente pela série ;)
    Estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  37. Oi..

    Eu li Fallen e me apaixonei pelos personagens e agora quero ler Apaixonados para consolidar esse amor eterno.. Eu amei a sua resenha e já estou louca para ter esse livro em mãos para me apaixonar como os personagens..

    ResponderExcluir
  38. Que legal, eu ganhei!!!! \o/

    Já entrei em contato por e-mail enviando meu endereço, obrigado!

    ResponderExcluir
  39. comecei a ler este livro hoje ;o
    mas li só umas paginas até agora (umas 5 eu acho)
    eu li o primeiro livro e gostei bastante, já do 2° nem tanto... então não estou com muitas esperanças de gostar deste :x

    ResponderExcluir
  40. O livro já chegou aqui em casa, a capa é liiiiiiiiiiiiiiiiinda! Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Quero muito ler o livro Fallen . Dizem que a série é muito boa e eu ando já á muito tempo pra ler .
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  42. Ótima resenha Eve!
    Não li a série Fallen e exatamente por isso, também não fazia ideia de existiam contos. Achei sensacional!
    Adoro as capas, são simplesmente belíssimas!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?