Eu Li: Desejos dos Mortos (Desires of the Dead)

Este livro é o segundo da série Ecos da Morte. Você pode ler a resenha do primeiro livro aqui. Como se trata de uma continuação, alguns spoilers relacionados ao andamento da série podem ser encontrados na resenha. Recebi o livro de cortesia da Intrínseca.

Desejo dos Mortos começa pouco tempo após o livro anterior e Violet continua namorando seu melhor amigo Jay. Eles estão naquela fase incial e maravilha onde tudo são flores e amassos. A vida é linda e bela, apesar do estranho dom de Vi de encontrar corpos mortos assassinados e os culpados pelo crime. Dessa vez, Vi descobre um corpo e acaba atraindo atenção do FBI. Então ela precisa descobrir se quer se envolver oficialmente em casos de desaparecidos, enquanto tenta esconder da família e dos amigos o que vem descobrindo - aliás, uma bobagem o que ela faz, parece que anda mais desconfiada de tudo e todos. As vezes só precisamos de apoio e ela está querendo resolver tudo sozinha, só pra se meter em encrenca! Na vida normal, um amigo novo com uma passado misterioso surge na escola e parece disputar a atenção de Jay com Vi e isso a deixa bem incomodada

Senti que Violet está mais teimosa nesse livro. Ela sempre foi meio doida por ficar perseguindo ecos, mas nesse livro as necessidades parecem maior e os desejos dos mortos a atraem com mais força! Ela fica saindo sozinha no meio da noite, uma loucura... Eu ficaria muito preocupada se fosse minha amiga! Chelsea continua sendo a amiga mais legal e louca que se poderia querer, Jules faz participação especial, Claire está lá de coadjuvante e Jay... Ah, Jay continua apaixonante. Não poderia ser diferente. Juro que nunca entendo como essas mocinhas tão problemáticas conseguem caras tão maravilhosos e pacientes e protetores, enquanto eu... bem, não importa! Depois de Luke, sabia que precisava rever Jay... Eles fazem o estilo namorado-pra-ninguém-por-defeito. Ah também gostei de um fato que costuma ficar para o último livro, ter acontecido, sem dramas, no segundo! 
– Continua sendo absolutamenteincrivel, Violet. – Ele levantou a mão dela, comprimindo-a contra os próprios lábios.
Violet se sentiu enrubescer. Sabia comolidar com as provocações dele, mas ainda não tinha se acostumado a este lado mais doce e suava dele.
– Você é tão menininha – repreendeu Violet, mas de algum jeito as palavras saíram suaves demais... carinhosas demais, e acabou soando como um elogio.
Jay apenas riu.
– Então isso faz de você o que, o homem?  –  ele apertou a mão dela ainda mais forte, mantendo-a presa na dele.
– Ou alguma espécie de lésbica. – provocou erguendo uma sobrancelha.
Uau, sensualiazando no ensino Médio ¬¬' 
– Qualquer coisa, menos morango.
Jules pegou o dinheiro e foi para o balcão, pedir o milk-shake.
– Pensei que adorasse morango. - Violet disse quando Jules se retirou.
– Adoro. É a psicologia inversa. Ela vai pedir de morango. - Mesmo quando suas declarações eram absurdas, Chelsea sempre soava segura.
Hm.. vou usar dessas agora...
Essa série é bem consistente. O foco do enredo é outro – afinal a habilidade de Vi permite isso – e achei bem interessante como às coisas foram ligadas. É aparentemente um monte de histórias separadas que acabam levando a um ponto comum. Os personagens também tem características bem únicas e fáceis de distinguir. Além disso, o livro tem uma mistura boa de romance, problemas adolescentes comuns, interações de amizade e mistério, como era de se esperar. Acho que não fiquei tão surpresa com a grande revelação (o primeiro é mais thriller), mas gostei de como as coisas finalizaram. 

No final desse livro fica uma ponta solta (o que não aconteceu no anterior) e estou curiosa para saber o que exatamente um personagem faz - alias, esse personagem é tão misterioso que estou até agora tentando entender qual a dele. Fico um pouco irritada quando deixam coisas assim em aberto, mas depois de tantos livros, meio que me acostumei. Acho que é uma trilogia, então espero que minhas duvidas sejam esclarecidas no no último.

E notei uma coisa: o livro é uma continuação, mas não aquele tipo super-interligado, que se você não ler o primeiro fica sem entender. Sei que tem gente que vai achar isso inconcebível, mas senti que as historias são independentes a ponto de permitir isso. Claro que não recomendo começar a leitura assim, mas acho que se você o fizer, consegue entender. 

10 comentários:

  1. Nossa, você não sabe o quanto eu estou com vontade de ler este livro. Sua resenha me deixou mais louco de vontade ainda! rs

    Adorei seu blog..

    Alef - Floreios e Borrões - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  2. OK.

    Comentando por... Não sei por que.

    Passei direto pela resenha ainda não li o primeiro. kkkk

    Beijos

    Gabyh - VIda de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Huuum, acho que esse livro vai acabar me ganhando de vez..
    Já estava com vontande de ler, agora depois que li sua resenha, estou mais louca com ele ainda..
    rsrsrs
    Mais primeiramente, preciso dimiiinuir a lista de espera, que ta bem grande! kkkkk'
    Mais parabéns pelo blog ele está lindo..
    Beijos Débora
    www.2bookgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lembro que Ecos da Morte ficou muito tempo na minha estante, mas quando o peguei para ler virei fã apaixonada. Estou lendo Desejos dos Mortos e gostando muito. Porém sinto que a adrenalina que rolou na leitura do 1º ainda não rolou nesse. Estou na página 94 e confesso que odiei os dois novos personagens.
    Curti tua resenha, bem "limpa" (sem spoiler) e direta.

    Beijoca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. De início: amei a capa! *-*
    Gosto de livros que vão ligando as coisas, sei lá, quando vou descobrindo as coisas e percebendo que tudo vai ligando eu fico meio bobinha, acho o máximo! HAHAHA Mesmo não tendo lido o primeiro, fiquei muito curiosa por esse, mas pretendo ler na ordem, já tentei ler assim tudo enrolado uma vez e não deu muito certo... HAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!
    Estou super ansiosa para começar a ler essa série! Adoro a temática sombria do livro!
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #36
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland / @bookswonderland

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Nao li sua resenha porque quero ler o ecos da morte ainda..espero gostar.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Terminei a algum tempo o primeiro livro da série eu gostei muito, você falando sobre a entrada do FBI e tals nesse me lembrou muito a série da Meg (Desaparecidos, que é ótima e que se pensar tem um pouco a ver as histórias). Aih esse Jay é muito perfeito para existir D: Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  9. comprei 2 livros da série esses dias! estou louca para ler, mas vai ter que ficar na minha estante mais um pouquinho ainda =/
    as capas são tão fofas *-*

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler esse livro desde que li sua resenha de Ecos da Morte!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?