Livros Diferentes, Mesma Foto de Capa III

Na 3ª edição deste estilo de post (parte 1 e parte 2) resolvi pegar capas que foram usadas não só em 2 livros diferentes, mas em 3! Claro que estes são apenas alguns exemplos e certamente existem outras fazendo parte desse elenco – alias, procurando conteúdo pra esse post, encontrei uma foto que está em 4 livros diferentes! 


Vamos começar com essa moça trajando este vestido longo e vermelho. O 1º livro da foto é um chick-lit lançado em 2009. O 2º livro é um sobrenatural de 2011 e o 3ª um romance de 2010. Acho a foto ineterssante e versátil, mas definitivamente foi melhor trabalhada no livro do meio – pelo menos tiveram o trabalho de mesclar imagens, fazer um fundo e efeitos ao invés de só jogar a foto, modificar as cores e por o titulo. 


O primeiro livro é nacional, lançado recentemente pela editora Dracaena, da autora Juliana Ferreira. Assim que vi a capa (foi a primeira vez que vi esta foto em capa) achei muito bonita. É simples e ao mesmo tempo trás uma sensação de recomeço/mudanças/novidades. Então acabei achando essa versão de Forgotten (que em breve será lançado pela Intrínseca como Deslembrança) lançada em 2011 – com a foto em tons de cinza e só o cabelo colorido, mas não sei se combina com a historia... Esse 'fantasma' dela mesma tem algum sentido, mas ainda prefiro a capa com as letras e efeito quebrado. E por último tem essa capa do livro lançado este ano: The Legacy of Eden. Acho o nome do livro interessante e como disse, gosto da capa. Nas três versões o fundo é o mesmo, basicamente, só mudaram a cor do céu – e adoro o céu azul dessa última! 


Simone Elkles é autora queridinha de todos que já leram 'Química Perfeita'. Os livros dela lá fora costumam ter essas capas: casal in love se agarrando. Mas o sucesso aparentemente não garante capas com photoshoot exclusivo. É a segunda vez que vejo livro dela com capa semelhante. Ruined mantém o estilo de capa Simone = casal se beijando + fundo preto. O mesmo casal também dá as caras numa capa clean (e é simples demais, mas eu gosto simplesmente pela pose) do livro Can't Take the Heat, lançado em 2011 e Impulsive, lançado em 2010, onde o casal está curtindo uma praia (e também achei a capa linda, tão verão, tão Califórnia – e eu NEM gosto do verão). Gosto das 3, mas acho que prefiro o casal da praia (e adoooro essa pegada deles! #soudessas) 


Todos conhecem a capa nacional de Liberte meu Coração, da princesa Mia. Acho essa uma das capas mais lindas da galera record e quando a vi fiquei maravilhada (nem tinha vontade de ler e já queria pela capa) então imaginem minha surpresa quando descobri o rosto da donzela em questão! rs A mesma foto é usada num livro lançado em dezembro de 2011, The Hedgewitch Queen (ou seja, a Galera usou a foto antes! Hahaha) O último da imagem ainda nem saiu, mas a previsão é para agosto deste ano. Em todos os casos, não fizeram grandes modificações no fundo: as árvores, a floresta. E embora eu ame a capa da Galera, acho a capa de The Treachery of Beautiful Things tão linda! Adoro as flores e esse efeito amanhecendo (enquanto na galera é um efeito entardecendo)...


No ultimo caso, a primeira vez que vi esta capa foi em Lifted (2011) - adoro o subtitulo deste livro. A garota sentada em cima da cadeira, no que parece ser uma sala de aula (tem um quadro-negro ao fundo). Depois descobri que ela foi usada em Safe (2007) – onde mudaram a cor da meia da garota e a foto completa em Everything is Fine (2009) - que incrivelmente me passa a impressão contraria. Senti vontade de ler Safe (também por me passar uma sensação que que NADA está safe) e Lifted. 

E aí, o que acharam? Conhecem mais algum caso de capas gêmeas?
Eu tenho mais material pra posts nesse estilo, então daqui há um tempo teremos outras edições ;)

20 comentários:

  1. QUe post diferente Eve!!
    Amei tbm a foto do meio. Trabalharam muito bem. Ficou um efeito de tatuagem, que combinou com o vestido bem profundo nas costas. Com uma capa dessa, claro que eu "Morro por você" baby! rs

    Sério que "Forgotten" é a capa de "Deslembranças"? Puxa, a nossa capa tá muito melhor - minha humilde opinião. Apesar de não saber muito do plot e tal, mas achei a da Intrínseca mais fofa. Essa é muito pra baixo... sei lá.

    Momento em que a Lisse surta quando vê uma capa da Simone Elkeles que eu não conhecia!!!!!!! #drama Que lindo, muito amor!!!!
    E fala sério Eve, essa capa não tá parecendo com Dirrty Dancing - Noites em Havanna??? Foi a primeira coisa que eu pensei. Até esse carinha, parece com o ator. rs

    Eu preferi a capa de "The Treachery of Beautiful Things" (que título é esse hein! quando vc acaba de falar já tá com sono... Zzzzzz). Achei a capa mais bonitinha com flowers #cute

    A 3 últimas não gostei de nenhuma versão. #semgraça

    O post ficou muito legal, e seus comentários foi tudo a ver. Muito profissional!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Nossa, choquei!!
    Só conhecia uma das capas de cada imagem igual, mas wowowowowow, é estranho ver o quanto tem igual! Adorei post, Eve!
    É engraçado como eles mudam a imagem, né? Tipo, uma corta a perna, a outra vira o lado, ou muda a cor da imagem. Hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas suas máterias.
    Sobre as primeiras capas, também prefiro a do meio.
    A segunda capa acredito q a nacional ficou bem legal, mas a terceira é a mais bonita.
    As terceiras capas apesar de não ter gostado, a terceira é a mais bonita.
    Já as capas quatro, gosto dos três modelos, aprovei os três são linnnndas!
    As quintas e ultimas capas não curti, achei-as feias....
    Vai entender esse negócio de gosto né? hauhauhaua

    Bjokas.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui de reparar essas coisas, amei o post! Tem capas que olhando na primeira vez a gente apaixona, mas quando da de cara com outra capa... ela supera! E esse post é ótimo pra jogar isso na nossa cara! HAHAHA Adoro! É bom ver o trabalho diferenciado de cada artista, cada um pensa em um jeito de mostrar a foto, eu gosto disso... Mas ainda acho a capa de Liberte meu Coração a mais bonita, awn *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o post!!!
    Eu nunca iria saber dessas capas igual D:
    Gente como assim?? kkkkkk
    Não me recordo no momento de mais capas assim, mas já devo ter visto pelo menos 2 iguais por aí.
    Bizarro isso de repetir imagem!

    Bjs.
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Deve ser difícil achar essas capas né? rs Eu acho que não conseguiria...
    Adorei! Na verdade adoro esses seus posts.
    Eu achei as capas bem bonitas, uns livros aí já conhecia, outros foi novidade e fiquei curiosa para lê-los.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Evy adorei o post.
    E falando da capa de Liberte Meu Coração, ainda bem que a Galera cortou o rosto. Porque a menina é muuuito feia e eu imaginava uma outra pessoa..rs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @jeh_polato

    ResponderExcluir
  8. Essa da capa da Simone Elkeles (*0*) me chocou... Por quê este livro é uma série, e nos três livros já lançados, este casal estampa as capas (em poses e fotos diferentes, é claro...). Realmente não sabia que era uma shoot de banco de imagens! O.O

    Die for me tem uma capa linda. Sempre babo nela, e nem me importo se ela é de banco de imagens ou não. Tipo, já viu ela em CdC internacionais?! Não tem nem como descrever.

    É sério que você achou ''The Treachery (...)'' mais bonita do que ''Liberte Meu Coração'?! Sem os efeitos esmaecidos que a Galera colocou, achei esta foto - e a modelo - MUITO estranha! Rsrsrs

    Adorei o post... Com certeza você deveria fazer mais deste tipo, Olhos de Falcão! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  9. Woa, adorei! Que estranho ver a moça da capa de "Liberte meu Coração" em outros livros! Sobre "Forgotten", prefiro MIL vezes a capa da Intrínseca, que eu achei que ficou maravilhosa, apesar dos inúmeros comentários dizendo que a capa "não tem cara de Intrínseca", etc. Adorei o post, faça mais, mais, mais! :D

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Interessante no primeiro exemplo com as cores são utilizadas para conduzir o tema do livro: no do meio, tons mais escuros no ambiente e para o vestido e a pele mais branca para um maior contraste. Isso dá um ar de mistério super bacana. Já no último que é um romance, o vestido ficou mais pink e a garota loira. Remete, no nosso inconciente, as princesas dos contos de fada.
    E que óódio!! eu tinha gostado tanto da capa de 'Liberte meu coração'. Não gosto de ver repetido!
    Sinceramente, acho uma falta de cuidado repetir a imagem da capa, pelo menos no caso de um dos livros que usou a capa primeiro ser mais conhecido e depois virem outras... O designer tá lá pra isso neh, pesquisa e se vira (quem dera um dia eu ocupe este lugar numa editora!! kk) ou como no caso da Galera que já tinha usado a foto antes.. Claro que não tem como saber de todos os livros do mundo, mas como no caso da Galera que já tinha usado a imagem.. me desculpe quem fez a capa, mas esse é um erro primário. Se eu trabalhasse para uma editora, primeira coisa que eu faria seria ler e ter em arquivo digital todas as capas de todos os livros lançados. Ou pelo menos dos, sei lá, 2000 mais recentes!
    Ufa. Cansei de tanto escrever! kkk
    Bjinhos, show este post!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a capa do Liberte Meu Coração dos ootros nn gostei , mta vontade de ler , ms soó pela capa , msmo nn gostei do título mto ..

    ResponderExcluir
  12. Adooro essas curiosidades Eve! Gostei muito do post :)
    xoxo

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ao mesmo tempo que eu fico aqui comparando qual fica mais legal, eu também acho uma baita falta de criatividade por parte das editoras...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  14. Sempre amo esses posts, são tão legais!!!
    Sério, muito bom! <333

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas as capas, eu quase nunca encontro capas iguais (sério!).. comecei a me interessar mais pelo seu post! Você deve ter demorado um bom tempo para recolher todos esse material ASHUASHUASHUA Fiquei curiosa para ler todos, principalmente o da Simone Elkles *-* Beeijos!!

    ResponderExcluir
  16. Dou muita risada com essas capas gente...!

    ResponderExcluir
  17. Poxa, curti pra caramba essas capas.
    Eu nunca tinha reparado em capas iguais ^^

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  18. Não conheço nenhum livro com capas iguais assim, o que conhecia era o da Lauren Kate, da série Fallen (acho que é esse o nome, nunca li os livros). Como você já postou, não tenho nenhum pra ajudar rsrs'

    ResponderExcluir
  19. Estava procurando capas sobre vestido quando me deparei com esse post. Achei bem interessante, eu nunca havia visto livros que tem uma mesma imagem antes. Realmente alguns artistas souberam trabalhar melhor com as imagens e obtiveram um bom resultado.
    Enfim, gostei bastante da ideia do post.

    Beijinhos.

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  20. Realmente, são muito iguais as capas. Gente, como pode tamanha falta e criatividade desse povo? Jesus! Tudo bem que as capas até que são bonitas, mas poxa vida! Bora ser original né? Bom, das capas mostradas eu gostei das "Liberte meu coração" e similares rsrsrs

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?