Lista #2: Musicas para os Casais I

Eu amo listas, embora não as escreva na minha 'vida prática'. A tag listas aqui no blog só teve um post e como ultimamente ando muito musical (bem, sempre sou musical, mas lembrei de fazer o post só agora), a lista da vez é sobre Músicas para os Casais dos livros. Algumas dessas até citei na própria resenha, mas resolvi deixar organizadinho – como eu (-n). Cliquem no nome da música para ouvir e vocês serão redirecionados para o youtube. Para tradução das letras, o grande oráculo do século XXI tem a ferramenta!


1  – Casal: Vicky e Brian
Música: Addicted – Kelly Clarckson
Comentário: Sim, eu não poderia ter sido mais clichê ao escolher essa a música-tema para esse casal, mas fazer o que? Sou um clichê ambulante! Deixando de lado a relação drogas-vicio, a letra dessa música é realmente muito conveniente para a historia desse casal! Até a melodia dela é perfeita, todo o clima intenso e aquele tom de drama.

"And I know I let you have all the power
It's like the only company I seek is misery all around
It's like you're a leach
Sucking the life from me"

2  – Casal: Eden e James
Música: On the Edge – Ruth-Ann Cunningham
Comentário:  Esse foi um daqueles livros que quase fiz uma trilha sonora completa, mas escolhi essa pra representar o casal porque ela me lembra algumas passagens do livro. Essa música é meio incógnita porque ninguém sabe exatamente nada sobre a cantora e a letra oficial é praticamente inexistente! Mas ouçam e digam se não é linda.

"at the start of falling falling down,
on the edge on the edge yeah,
at the turn of leave or staying,
on the point of truth or straying,
i'm in the ring, i'ma breaking breaking out,
on the edge on the edge of my doubts"

3  – Casal: Anna e Etienne
Música: Le Ciel Dans Une Chambre  –  Carla Bruni
Comentário:  Uma música francesa para um casal que se conhece na França! Tá certo que acho essa música muito 'densa' pra um casal tão novinho, mas a letra é tão leve e me lembra os momentos que os dois ficaram sozinhos na escola, os momentos que eles passavam juntos, os passeios por Paris.

"Abandonnés tout comme si,
Il n'y avait plus rien, non plus rien d'autre au monde"

4  – Casal: Belly e Conrad
Música: You – The Pretty Reckless
Comentário:  Esse casal na verdade nem 'existe' de verdade no livro. Porque a Belly é uma criatura indecisa que na sabe se prefere o novinho ou o mais velho e como os irmãos Fisher são igualmente adoráveis (cada um a sua maneira) fica mesmo complicated escolher só um para amar. Mas é justamente essa indecisão (que ao mesmo tempo nós sentimos o tempo todo que ela não ta indecisa e sabe quem quer, mas tem medo de magoar o outro) que me faz pensar nessa musica porque entre os dois a coisa não é fácil!

"You can't feel me, no
Like I feel you
I can't steal you, no
Like you stole me"

5 – Casal: Lena e Alex
Livro: Delirium
Música: We'll Be a Dream – We The Kings ft. Demi Lovato
Comentário: Enquanto lia esse livro tive a sensação que essa seria a música perfeita pro casal. O clima/letra da música me lembrou muito a atmosfera da história e achei completamente conveniente. O livro é uma distopia e achei que a música se relaciona bem com isso... Sobre a questão de sonhar com algo fora da realidade, algo que parece inalcançável e um mundo onde ficar com quem se ama é mais fácil, sem tantos empecilhos.

"When the lights go out
We'll be safe and sound
We'll take control of the world
Like it's all we have to hold onto
And we'll be a dream"

6  – Casal: Gin e Step
Música: Imbranato – Tiziano Ferro
Comentário:  Taí um musica que conheço e amo desde Mulheres Apaixonadas, mas nem sabia o que significava porque meu italiano molto bene resume-se a 'mi chiamo Evellyn y sono una studentessa'. Mas aí pensei numa musica italiana pra esse casal e fui procurar o significado dessa e não é que tem bastante a ver?

"Ci risiamo. Va bene, è antico, ma ti amo
Scusa se ti amo e se ci conosciamo
Da due mesi o poco più
Scusa se non parlo piano"

O que vocês acham das minhas escolhas? Que músicas vocês acham que combinam com os casais que citei?

13 comentários:

  1. Super post, adoro posts que envolvem músicas, e quando elas se ligam aos livros é melhor ainda!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livros, então não posso dizer se concordo ou não com você... mas You do The Pretty Reckless é uma das minhas musicas preferidas da banda... só perde para Just to Night!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve!
    Adorei o post!
    Não li muitos dos livros e não conhecia algumas das músicas, mas achei que, pelo que você disse e pelos trechos, combinaram bastante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Hey (:
    O único casal que eu conheço dai nem é um casal de verdade, que é a Belly e o Con. Pô menina chata, ela nunca se decide UASHUAHSUAHS Mesmo assim, adorei o post <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a maioria destas músicas, mas como também não li a maioria dos livros não posso falar muito rsrs. Amo a You do TPR eles são fantásticos. Parabéns pelo post.

    Beijos Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Puts, ainda não li nenhum desses livro, então não posso opinar. Mas adorei as músicas, umas já conhecia e acho lindas.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que vergonha... Dos livros citados, ainda não li nenhum. Nem o Anna e o Beijo Francês, que eu já tenho! =X

    Nem querendo eu vou poder dar uma de poser neste post! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  8. Dos casais citados conheço 3, e o que eu mais amoo: o Step e a Gin de Sou Louco por Você!!! Lindoss e fofos!
    :)
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  9. ixxi, tô conhecendo pouco...apenas dois casais, mas ainda tenho vontade de ler 'the summer i turned pretty', parece bem bonitinho, rs.

    faz tempo que não comento por aqui - sorry!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, Eve!!
    O único casal que conheço é do livro PD&RR, Brian e Vicki! hahahaha
    Enfim, as músicas escolhidas não são as minhas preferidas, mas combinam mesmo com os casais em questão.
    Adorei o post!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Só conheço por leitura dois dos casais que você citou, mas achei bem legal a ideia de tentar atribuir uma música pra eles... Acho tão difícil, não sei se conseguiria hahahaha

    E mesmo não tendo lido o livro 6 PRECISO dizer que sou louca por essa música, inclusive corri pra ouvir na mesma hora! XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  12. Nossa Evy amei a tema de Anna e o beijo françês ,pois amo essa música rsrsrs,ótimo post.

    Beijinhos

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir
  13. Eve, eu precisava de um tempinho pra ouvir as músicas e dar minha opinião. Encontrei isso hoje, e não poderia ter sido melhor.
    O post ficou incrível e os livros que vc escolheu foram as coisinhas mais fofas do mundo!! rs
    Amo "Addicted" e tem tudo a ver comigo, eu sou muito viciada com tudo - no geral. E esse livro está na vibe! Amei.

    "On the Edge" é muito fofa com a Pixie né! Adoro essa garota, canta muito. Mas como não conheço o livro ficou meio difícil... mas confio no seu gosto.

    Eu escolhi outra música enquanto lia "Anna e o Beijo Francês", que na verdade não tem nada a ver com o idioma.. rs #aloka

    Vi um outro post em que vc fala sobre "You" (é até recente) e saiba que já amei! Nunca imaginei que seria esse o ritmo de uma música cantada pela Taylor... gostei muito. Acho que já virou chiclete... rs E preciso ler "O Verão que Mudou Minha Vida"... #urgente

    Os outros dois livros: "Delirium" e "Sou Louco Por Você" não vou opinar pq não li e nem gostei muito da música. Apesar de gostar da Demi não curto essa música, acho chata.

    Adorei seu post e espero que tenha mais desses no futuro, com novos livros e mais músicas.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?