Eu Li: Silêncio (Silence)

Depois de 10 meses após ler Crescendo, pegar esse livro foi difícil. Não achei que seria complicado, mas o livro começa com aquele prólogo bem confuso, já tradicional na série. Porém, dos 3 livros, esse tem o prólogo mais 'entendível' (sim, gosto de criar palavras), uma vez que já temos uma ideia do que aconteceu ao final do livro anterior. O problema começa mesmo quando Nora volta a narrar...

PS: a resenha pode ter spoilers sobre os livros anteriores.
Sussurro - Crescendo

A garota ficou sumida por 11 semanas e apareceu do nada, em um lugar estranho. Pra piorar tudo, ela perdeu a memória dos 5 meses anteriores. Resumo: nossa narradora não lembra boa parte do que importa e nós ficamos naquela corda-bamba tentando entender o que acontece/aconteceu. 

Fiquei incomodada com o início do livro e muito irritada com a mãe da Nora, o Patch e a própria Nora. Na verdade, a entendo porque a coitada é a vitima do que estava acontecendo, mas ela teve algumas atitudes muito idiotas e não gostei de como ela agiu. Me lembrou outra mocinha muito criticada (Bella - mas sempre achei as atitudes da Bella muito justificáveis o/), mas a Nora me irritou porque ela nem esperou pra saber o que estava acontecendo e já estava lá apontando um canhão e acusando Deus e o mundo de estar escondendo algo dela. Ok, se eu acordasse e tivesse perdido 5 meses de vida, também estaria soltando acusações pra qualquer um que aparecesse!

Mas Patch também não foi aquela maravilha que eu esperava. Sim, ele continua moreno, alto, bonito e sensual (♫ a solução dos meus problemas...), mas o início do livro é tão, tão misterioso e Patch age por caminhos tão imprevisíveis e complicados, que eu fiquei chateada por ele não ter sido claro desde o principio - já que minha memória estava totalmente break, para juntar os fatos sozinha! Juro que quase tive medo de me decepcionar com o rumo dessa história porque achei o inicio angustiantemente irritante!
– Como entrou aqui?
– Eu ajo de maneiras misteriosas.
 Deus age de maneiras misteriosas. Você age como um raio - um momento está em um lugar, no outro, sumiu. Há quanto tempo está aí?
Quem eu gostei mesmo foi Vee, que para mim continua sendo uma amiga muito boa e que ta sempre disposta a ajudar Nora! Além disso, ela é a responsável pelas partes cômicas da historia e eu precisava de um pouco da leveza dessa maluca, porque o livro é... Sabe o nome Silêncio? É perfeito! Porque é um livro onde nós não sabemos bem o que esta acontecendo e a falta de comunicação entre as partes envolvidas é de matar

Esse livro me causou diversas sensações e nem todas eu gostei! Comecei mesmo a curtir a leitura lá pelo capitulo 15, que é quando as coisas começam a se esclarecer e a Nora (a narradora) começa a entender o que está se passando e, consequentemente, começamos a entender o-que-se-passou. Um personagem que eu não gostava muito no livro anterior, voltou e eu quase mudei de team (porque Patch estava me dando nos nervos!), mas concluindo a leitura - e Becca adora deixar umas pontas soltas para nós criarmos conspirações - não sei o que pensar dele!
– Então. - ela continuou falando, aproximando-se de mim com um jeito conspirador –, conte-me sobre ontem a noite. Que show de horrores foi aquele? Não acredito que sua mãe está com o tiozão.
Levantei as sobrancelhas.
– Tiozão?
– Nós temos que chamá-lo por esse apelido. É tão preciso que chega a doer.
– Acho que devíamos chamá-lo de garotão.
– É isso que estou dizendo! - Ela dá um tapa na mesa. – Quantos anos acha que ele tem? Vinte e cinco? [...]
Vee é ♥
Passado esses pormenores, gostei bastante da leitura! É um livro onde muitas coisas são reveladas e há explicação para a maioria das coisas que estávamos curiosos desde o inicio da série. Acho que a Becca soube amarrar bem a história e os acontecimentos depois que a ação começa nos deixam ansiosos. Ah, nesse livro também vemos um pouco de romance - ao menos depois que tudo começa a se esclarecer entre os protagonistas. E era nas partes de romance que eu suspirava e conseguia me livrar da tensão que essa leitura provocou.
– Pode me ensinar?
– Se for te ensinar tudo que eu sei, vamos ter que passar muito tempo sozinhos.
Sem saber se ele estava sugerindo alguma coisa, respondi:
– Tenho certeza de que podemos manter tudo isso num nível... profissional.
– Fale por você - ele disse no mesmo tom firme e sério, sem revelar suas verdadeiras intenções.
Nora, se fazendo de rogada... Jura que você não imagina as intenções dele, fofa?
Mas novamente, Becca insiste em terminar o livro naquele ponto crítico, quando nós esperamos virar a página e encontrar a resolução – que não está lá! Gostei do gancho que ela deixou para o próximo, embora eu tenha um pensamento muito próximo ao da Nora - de que talvez isso não precisasse ir-por-esse-caminho! Então, espero muito mais ação no último volume da saga, porque novamente estou curiosa pelo que acontecerá.

17 comentários:

  1. Ainda nem li Crescendo ):, li tantas resenhas ruins que fiquei desanimado. Acho que com o lançamento do terceiro eu lerei o segundo D:

    ResponderExcluir
  2. Resumnindo: Você ficou com uma leitura TENSA pq não se lembrava do segundo, ou seja, a culpa é toda sua! Rsrsrsrsr

    Brincadeira

    Também faço parte do time ''Não precisa tomar este caminho'', mas vai falar isto para este povo?! O Patch é um personagem que me irrita desde Crescendo (afinal, eu não faço parte do time em que os ''dotes'' dele funcionam...), mas eu não consigo imaginar a Nora com aquela segunda opção. Minha cabeça é Nora+Patch Forever and Ever!

    Eu já li o primeiro capítulo de ''Finale'', e - se o livro seguir o ritmo dele - com certeza vai fechar a série com chave de ouro!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Como já disse antes, para outros blogueiros, essa é uma série que me chama a atenção sim, tenho muita vontade de começar a ler, mas não é nada muito urgente, e vou esperar... Tem outras séries que estou com mais vontade de ler do que esta! =D

    Odeio não me lembrar do livro anterior! kkkk

    ResponderExcluir
  4. O jeito dos personagens não mudaram nada. Nora continua uma chata, Patch continua sem querer responder nada e agente continua sem saber o que está acontecendo até metade do livro, quando as peças começam a se encaixar.

    Ainda não li Silence mas sei qua antes de começar vou ter que dar uma folheada em Crescendo para relembrar algumas coisas.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Hoje tirei o dia para visitar os amigos e cá estou...então adorei sua resenha..rsrs..sobre o livro ainda não li crescendo esta aqui em casa mas gostei muito de sussurro e tenho ouvido falar muito bem de silencio...agora não me diz que ela tem uma crise "BELA DE SER" também..affs...odeio isso...quando a protagonista fica se martirizando todo o livro é um porre (desculpe a palavra) mas mesmo assim a história deve ser boa porque afinal tem o Patch ne...eheh
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Evellyn!

    Até hoje, eu nunca li nenhum livro da série Hush Hush... não sei porque, mas a série parece ser thriller... é thriller mesmo? Eu não gosto mujito desse estilo ''/
    Ainda assim, vou tentar ler Sussurro qualquer dia desses... Eu não li a resenha agora porque pode ter spoilers S:

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Amiga, vc é uma heroína pois acho que eu já morreria de tédio desde o início.
    E muito obrigada por defender a Bella; tbm acho as atitudes dela muito justificáveis!
    Adorei a parte: "Fiquei muito irritada com a Nora, o Patch e a mãe da Nora", e com mais quem? Tá, acabou os personagens... kkkkkkkk
    A Vee foi a salvadora da pátria então? Bom, saber pq no "Sussurro" a garota era muitoooo chata. Era o tipo de amiga que não apoiava ninguém! #fail

    Realmente Eve, vc é minha heroína pois acho que eu odiaria esse livro. Estou enrolando demais para ler Crescendo. Enquanto o primeiro foi meu ápice de felicidade (e Patch, vennimim), estou down para ler os outros.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  8. Heeey Eve! Errr... não li a resenha okay? :P hahahah desculpaaa, mas ainda não li Crescendo e não quero correr o risco de ler nenhum spoiler, pq isso aconteceu, sei um spoiler gigante de Crescendo por causa de uma resenha que li :X Sei la, acho que isso me traumatizou hahaha :P
    Mas bom, dei só uma lidinha por cima, e acho que você gostou do livro hahaha, e espero que voce goste aidna mais do ultimo volume da série:D
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo lendo Silêncio e só eu que não ><
    Estou muito curiosa pra ver como acontece o desenvolvimento da Nora. E claro, morrendo de saudades do Patch.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. E que bom que Silêncio já está nas minhas mãos porque depois de ler uma resenha como a sua, a única vontade que eu tenho é a de começar a ler o livro e saber o que vai acontecer.
    O bom é que terminei de ler Crescendo esses dias, o ruim é que vai demorar muito pra eu poder ler Finale.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Não li, não posso ler, mas duvido que resista, ainda não li o outro e não posso ver spoiler, irei esperar ate ter o livro.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Evellyn!

    Gostei mais de Silêncio que os anteriores da série, mas confesso, que as vezes é difícil de tolerar a Nora =/

    Amei os quotes :)

    Thaís

    ResponderExcluir
  13. Eu tô agarrada nesse livro e não consigo terminar! Cada livro de Hush, Hush que passa eu me estresso mais com a Nora, mas quero ler pq tenho vontade de saber como termina (só por isso! hahaha). Mas olha, já quis matar a Nora mil vezes nesse meio tempo...

    ResponderExcluir
  14. Comecei o livro ontem e sinto que vou sofrer muito! Eu amoooo a série Hush, Hush e parabenizo a Becca pelo ótimo trabalho!! *-*


    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu quero tanto ler esse livro e estou tão sem dinheiro, que você nem tem ideia....
    Adorei sua resenha! Hehehe

    beijos
    Cynthia

    ResponderExcluir
  16. Tem tanto tempo que li Crescendo, nem lembrava de certas coisas...
    Já vi que Silêncio vai me deixar estressada e já que o próximo vai demorar a sair, provavelmente vou deixar pra ler esse perto do lançamento.
    Sério, fiquei confusa agora...
    Mas mesmo você dizendo que Nora tá chata, ainda sou defensora dela e acho que ela teve motivos pra ser assim... rs
    E é bom saber que Vee continua legal :)

    beijos, amiga!
    Vivis

    ResponderExcluir
  17. Muito bom eu quero muito esse livro...

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?