Eu Li: Ecos da Morte (The Body Finder)

Ecos da Morte é o primeiro volume da série The Body Finder da Kimberly Derting. O livro é narrado em 3ª pessoa e nossa protagonista, Violet Ambrose, é uma adolescente que tem um dom extra-sensorial – ela sente corpos mortos, de gente ou animal. Mas só de mortes por assassinato e isso também a leva a sentir quem cometeu o assassinato. São marcas únicas, que ligam vítima ao culpado. 

Ler em 3ª pessoa sempre me causa um estranhamento inicial porque estou desacostumada a apenas observar e não participar. Mas a autora soube narrar a historia muito bem e acredito que tenha sido o ideal porque em alguns momentos foi bom não ser a personagem principal e poder observar tudo de fora. 

Violet tem esse esquisito dom desde criança e a família dela está acostumada. Apesar de incômodo, ela consegue lidar bem com os ecos e marcas que sente. Ela tem um melhor-amigo-desde-sempre, Jay, que é também o cara por quem está apaixonada. Mas parece que Jay não percebe que depois das férias, Vi já não o quer apenas como amigo. Acontece que ela não foi a única que notou as mudanças no rapaz e agora parece que toda a escola quer um pedacinho dele. 
As vezes ficava imaginando se ele era mesmo tão tolo ou se simplesmente não tinha interesse em retribuir a atenção das garotas. Mas quando viu o olhar desavisado no rosto dele, percebeu que tinha que ser a primeira opção. Ele era tipicamente um garoto
Ficava imaginando o que teria feito para merecer um amigo como ele, alguém que nunca titubeava e nunca questionava. Alguém que estava sempre presente... e dava apoio, era engraçado e gentil.
Na escola, além de Jay, Vi tem algumas amigas – todas bem diferentes uma das outras, Chelsea, a típica desbocada que perde o amigo mas não a piada, Claire, a quietinha do grupo, boa garota e Jules a atípica, moleca demais. Adorei o grupo de amigas e me diverti muito com Chels. 

A relação de Jay com Vi é muito legal. A principio me frustrou porque era obvio demais que um gostava do outro, mas eles não conseguiam expor isso em palavras, apesar de viverem colados! Mas por sorte, depois de alguns desencontros – típicos da idade!, as coisas parecem começar a se encaminhar e eu a-do-rei como tudo entre eles se desenvolveu (porque demorou e quando aconteceu foi lindo). Jay a faz se sentir a única garota do mundo! 
- Isso é estranho? – ela perguntou com um suspiro satisfeito.
Jay balaçou a cabeça.
- Não. – respondeu... – Iria acontecer em algum momento. Só estou satisfeito por já ter começado...
Mas à parte do romance, a historia é super empolgante e nos deixa muito curiosos pela resolução. Quando varias meninas da cidade começam a desaparecer e então serem encontradas mortas, Vi decide que deve usar seu dom para encontrar o culpado. E é interessante porque algumas partes são narradas mostrando o criminoso e é angustiante. 

Realmente incrível e super recomendado! Juro que achei esse livro muito mais thriller que o Bela Maldade, também da Intrínseca – fiquei realmente com os nervos aflorados, ansiosa pelo que iria acontecer! O final então? Quase me matou do coração porque é angustiante e muito apavorante.

Vai rolar sorteio de livreto para quem comentar!!

23 comentários:

  1. Esse livro não me chama muito a atenção não... mas não sei... se esbarrar nele em uma promo eu compro...

    Marcinhow.

    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaah! Você é cruel! Me deixou mega ansiosa por ler esse livro. Aliás, né, todo mundo tá falando tão bem desse livro que é possível ignorar! Fora a capa que é linda de viver.
    Concordo com vocês, esse casaisinhos que se gostam e nunca ficam juntos!!! *chora* HAUEHA Mas mesmo assim, esses protagonistas fofinhos melhoram a situação kkk
    Beijo, Eve, e eu queeeero!
    PS: To esperando Power Of Six ainda, e KD?

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu adoro livros que quase nos matam do coração!
    Preciso ler esse!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha. Eu já estava apaixonada pela capa que achei muito cute. Agora eu definitivamente necessito ler! asuhaushausha. A história parece ser muito bem construída e é totalmente fora do que eu já li. Eu não gosto muito de tomar sustos não rsrs. Mas esse deve valer a pena.

    beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Evellyn,
    E essa capa então... Enche os olhos.
    Quero mt ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!

    Esse livro a princípio não me interessava nadica de nada, rs. Mas tenho lido algumas resenhas que o elogiam tanto que estou começando a mudar de opinião... A sua resenha é mais uma que li pra me atiçar a comprá-lo! Também tenho certo receio com livros narrados em terceira pessoa, mas que que bom que no caso desse livro isso foi um ponto positivo. Que bom que o romance do livro é legal! Eu AMO quando surge um romance entre personagens que já tinha certa amizade. Como eles já são "íntimos" por se já se conhecerem e tal, a relação flui muito melhor!
    "Jay a faz se sentir a única garota do mundo!" Com essa sua frase foi inevitável não me lembrar da música da Rihana — Only Girl — que por sinal eu AMO! hahaha *_______*
    Óh, Eve! Mais um livro pra listinha de desejados? Isso não se faz, tá? haha. Adorei a resenha!

    Beijocas flor!
    E boas leituras, sempre!
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ótima Evellyn, fique louca para ler esse livro. Saber que o final é apavorante me deixou muito curiosa. *--*

    ResponderExcluir
  8. Olá Evellyn

    Nossa..td mundo falando mt bem desse livro..vc me colocando mais vontade de lê-lo...e ainda tem evento esse final de semana sobre ele aqui no RJ! vc vai??
    Nossa como será ouvir ecos???? mesmo nome de um filme do Kevin Bacon que ele achava pessoas mortas na parede de casa...#medo

    bjos imensos

    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha,parabéns,fiquei curiosa pra ler..

    ResponderExcluir
  10. Então, eu já tenho ''Ecos da Morte''... Mas não sei quando eu vou ler ele. Eu comprei por que achei que ele era um volume único, e só quando eu cheguei em casa foi que eu percebi que ele era o primeiro de uma série. =X

    Enfim, não sabia que ele era em 3ª pessoa! O.O' Como eu li só uma parte dele na livraria (a com a visão do assasino) eu achava que ele era todo em 1ª pessoa!

    Sim, eu sei... Sou TOTALMENTE Fail! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  11. Que legal, vc comparou com Bela Maldade, deu muito mais vontade de ler agora :D

    ResponderExcluir
  12. Uma amiga me falou sobre esse livro e eu simplesmente fiquei maluca para lê-lo! Agora que estão acabando os meus vestibulares e que eu vou enfiar a cabeça nos livros (ai que trocadilho infâme kkk) para as resenhas lá no blog, com certeza vou procurar ele!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Flor, estou doida para ler esse livro, desde que vi a Intrínseca livretos na Bienal... Adorei a resenha, o livro tá aqui na fila imensa rs.

    Sobre o amigo secreto, sim, adorei mesmo a escolha. Queria ter comprado Elixir há meses já, mas vinha enrolando hahaha
    E muito legal né a coincidência da carta? Adoreeeei! \o/ Obrigadíssima!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoreis sua resenha, Evellyn! Me deixou verdadeitamente curiosa. Não sei porque, acho que estou numa fase querendo thrilers e tudo o mais. O romance deixa o livro mais goatoso de ser lido, em alguns casos. Espero ler em breve. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Evellyn, esse livro parece ter uma temática bem diferente dos sobrenaturais que estão sendo lançados agora. A capa é simples e linda e sua resenha ficou maravilhosa, fiquei muito curiosa pra curtir o livro e saber o que de bom ele me reserva.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  16. Eu não tava muuuito afim de ler esse livro, quando ele lançou, mas eu não tinha visto nenhuma resenha até agora, haha. Adorei! Gosto de livros em terceira pessoa porque, às vezes, têm personagens que são dramáticas demais e vivem com mimimi, e quando é narrado pelo observador, somos poupadas dessas frescuras, risos.

    Beeeeijo
    Kaká - www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  17. Ownnnnnnnn Eve!
    No começo da resenha pensei: "Caraca, praticamente o que ela explicou em "Bela Maldade", mas achei legal você ter gostado mais desse.

    Apesar desse tipo de livro não me interessar juro que tenho que ampliar minhas leituras. Sempre ficam naquela coisa mimimi, fofinho, casalzinho fofo e tal.

    Adorei o quote da Vi e do Jay... ownnnnnn (viu não falei,sempre comento as coisas fofas!).

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  18. OMG! OMG! Eu quero ler esse livro, muito, muito. Parece ser muito bom, ai, ai.
    E acho a capa muito bonita, é um pouco sem graça, mas eu achei bem bonita. rs

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler esse livro, muito mesmo.
    Estou esperando ganhar de presente hehe =P

    Eita, estou super afim de ler Bela Maldade, você disse que é mais thriller que Bela Maldade, me interessei muito muito mais agora hehehehehe =D

    Amei a resenha.

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a capa, a história é bem original e já ouvi falar muito bem dele...
    Comecei a ler hoje ˆˆ

    beeijos

    ResponderExcluir
  21. Eu acabei de ler uma resenha oposta a sua opinião sobre esse livro. Agora com certeza me animou mais e voltou com as minhas expectativas. Primeiro o que me chamou atenção foi o dom (acho que foi de todo mundo) e depois o romance, mas vi muita gente dizendo que focam mais no romance do que no dom.. mas deve ser porque o dom fica guardado para os próximos livros da série. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  22. Ecos da Morte parece ser um livro muito bom, não acredito que ainda não li!
    Dizem que é ótimo, mas a preguiça foi maior rsrsrs
    Enfim, amei a sua resenha e fiquei muito feliz em saber que apesar dessa coisa extra-sensorial e tudo mais, achei bem interessante e certamente deve valer a pena ser lido só pelo fato de ser um thriller.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?