Livros Diferentes, Mesma Foto de Capa II

Um dos posts mais visualizados aqui do blog foi por muito tempo o que fiz sobre Livros Diferentes com Mesma Foto de Capa! Então, andei pesquisando mais e encontrei outras semelhanças em que a mesma foto foi usada para livros diferentes. Vamos ver se todos já conheciam!


Essa capa foi muito comentada assim que a Novo Conceito lançou 'Não Sou Esse Tipo de Garota'. Todos amaram a capa mas logo perceberam que já haviam visto essas imagens em algum lugar! Junte o casal de Falling for Hamlet (2011) + a moça de Dirty Laundry, acrescente um muro, mude algumas cores, faça uma estampa diferente no tênis e voilá, temos a versão nacional de Not That Kind of Girl!


O que eu não vi ninguém comentar foi que Dirty Laundry não foi o primeiro livro a usar essa imagem! Em 2007 foi lançado esse livro, Leap of Faith da Kimberly Brubaker Bradley com essa capa bem básica – pelo que li, super relacionada a história pois fala de uma garota que vai para uma escola católica – mas bem bonitinha, que já usava a foto da garota deitada com saia xadrez.


Alias, nesse segundo caso, a imagem nem chega a ser a mesma, mas vocês podem notar que a foto parece uma copia! Ou tiveram uma idéia parecida, ou alguém viu uma imagem primeiro e fez o mesmo com outra modelo! A saia é diferente, a modelo ta com a perna levemente cruzada e a manga do casaco esta normal. Mas a idéia é a mesma e se você não prestar atenção até pensa que é a mesma foto! E o incrível é que tanto Dirty Laundry quanto Craked Up To Be foram lançados em 2008, mas essa versão de Dirty Laundry é de 2009.

PS: Notem que em todos os casos mudaram a estampa do tênis e as cores dos livros! 


Eu já li The Disengagement Ring (2009) e fiquei mega surpresa quando achei esse outro livro com a mesma capa. A diferença é que eles pegaram outra parte da imagem e mudaram a cor de fundo mas está na cara que é a mesma foto. O livro Wifey é bem antigo, mas essa edição é de 2005.


A primeira capa é a versão Holandesa de Um Dia *--* eu achei muito lindinha, pois mantém a mesma linha da capa original só que com pessoas de verdade (e eu prefiro capa com 'gente'), mas eis que numa de minhas andanças pelo Goodreads encontro esse Old Magic, que usa exatamente a mesma foto... e olha que nem usaram mts efeitos para diferenciar! Um Dia é bem recente e essa versão holandesa foi lançada em 2009 enquanto essa Old Magic é de 2002.


Sing Me To Sleep foi lançado recentemente por aqui com outra capa que tem esse estilo da original – o que costumam fazer quando não conseguem os direitos da imagem original. Lá fora, ele foi lançado em 2010 com essa capa muito singela e que, pasmem, usa a mesma imagem de um livro pouco conhecido, mas lançado anos antes. Essa versão de Sharing Sam é de 2004.


Return to Paradise é um livro muito bem comentado da Simone Elkeles, o segundo de uma série e foi lançado em 2010. Reaching Through Time é um livro com 3 contos que foi lançado recentemente, agora em Agosto de 2011. O efeito é diferente - um é noite e o outro é dia... Mas o fato é: mesma foto, hein?!

Bancos de imagens é assim mesmo, você nunca sabe quem vai acabar usando a mesma imagem que você!
PS: Informações sobre lançamentos dos livros citadas retiradas do goodreades ou sites dos autores.
Não copie, se quiser reproduzir em seu blog, peça antes!

31 comentários:

  1. Este realmente é um post MUITO legal!
    É super divertido, ver as capas diferentes com a mesma foto *--*
    Ameeeeeei! ♥

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Post interessante.È engraçado ver livros diferentes com a mesma capa.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Bha, eu achei uma falta de criatividade das editoras, por favor, nos brindem com algo inédito, pleaseeeee.
    Mesmo assim, achei o post muuuito bom. Você sim tem criatividade. Beijosss

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Post Evy! Nossa

    "nada se cria, tudo se transforma" hahahaha

    Muitos livros nem tenho conhecimento, muito bom

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu adooro essas capas que tem a mesma foto, mas que mudam a edição, hahah. Tem muita gente que fica maio chocada em descobrir que usaram a mesma foto em livros diferentes e só mudaram o cenário, mas eu gosto de ficar olhando e tentando decidir qual ficou mais bonita, haha.

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  6. Que da hoooooooora!! Nunca imaginei que uma capa podia ser duas capas distintas juntas numa só kkkkkkkk #awkward

    ResponderExcluir
  7. Hey Evellyn!!!

    Muito legal esse post! Sabe que eu sou tão distraída que é bem provável que eu nem percebe coincidências assim, rsrs.

    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  8. dei uma sumida, estava lotada de coisas, mas passei aqui e ri mto com esse post, como pode essas coisas? kkk podiam fazer um esforcinho a mais e bolar capas novas e bonitas, uma capa bem feita conquista mtos leitores

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei esse post! *-*
    Eu não conhecia as outras capas, mas adorei conhecer.

    "nada se cria, tudo se transforma" haha' +1

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoso.
    Nunca vi algo parecido em algum outro blog.
    Parabéns pela criatividade.
    Quantas coisinhas copiadas né.
    Me surpreendeu o do Não Sou Esse Tipo de Garota. Uau... Mas acho que ela ainda continua sendo a mais bonita XD

    BJ!

    ResponderExcluir
  11. Oi Evellyn!
    Adorei o post, não tinha visto o primeiro!
    Nossa essa de Não Sou Este Tipo de Garota, a 'reciclagem' foi total!

    E pobre menina da saia xadrez, deve estar rica por tanto uso de meia imagem.!

    Cheers :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Querida, eu ameih a postagem. Super criativa, super informativa. Pasmei!!!

    É uma pena as capas serem as mesmas com apenas retoques, mas nem nuto está perdido se a história for boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. ADORO essa coluna, eu nunca consigo achar capas iguais hahaha.
    Acho mancada usarem a mesma foto de formas tão parecida, a capa de Um Dia foi a que eu achei mais gritante, apesar de a foto ser linda, poderiam ter usado outra né? Não curti. Agora a de Wifey foi tão discreta que eu nem teria notado o uso da mesma imagem!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Nossa !!! é muito identicoo.. uashasuhsauh'
    Nossa e as capas são lindas neeh?! *-*

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  15. Adoooro esses posts!
    e é muito estranho mesmo ter dois livros com a mesma capa...
    beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, acho demais quando usam as mesmas fotos/imagens em capas de livro... Sério. Porque deve ser tão chato pro designer de capa descobrir que já tinham usado aquela imagem na qual ele tanto trabalhou hahaha

    Eu acho essa capa de Não sou esse tipo de garota bem legal mesmo (pela sua resenha, parece que super combina), mas acho horrível praticamente ver a bunda da menina que tá beijando o menino ali haha
    Adoro esse nome de Falling for Hamlet, já tinha visto (em algum outro post falando sobre livros que usaram essa mesma imagem em outras capas) mas nunca fui procurar pra ver o que é.
    Ah, a capa de Sing me to Sleep é tão lindinha! Usaram a mesma imagem no outro, mas ficou bem sem graça. Um tratamento diferente da imagem e um projeto gráfico legal fazem toda a diferença, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Eu nem tinha visto o primeiro post sobre capas. E gostei desse.
    Legal a ideia.
    Sabia que conhecia uma capa aí de algum lugar... rs

    Beijos,
    Mandi *;
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha que legal! Nunca vi algo parecido em blog nenhum, haha. :P

    Bem que eu tinha a impressão de que já havia visto a capa do livro "Não sou esse tipo de garota".

    Há séculos que estou querendo ler esse livro, mas parece que aqui nas livrarias da minha cidade não tem.. buábuábuá

    E apesar da capa do livro Sing Me To Sleep ser superparecida com Sharing Sam, prefiro a primeira...a edição está bem melhor! *-*

    Hey Evellyn, sobre a música do HIM, eu indico Scared To Death, é ótimaa!

    Beijoss Evellyn! :*

    http://www.galeriadasideias.com/

    ResponderExcluir
  19. Geente, essa galere não tem criatividade mesmo, hein? É aquela história: "Nada se cria, tudo se copia". SOHASOHSOHASOHASOASOHAS Adorei o post e a capa de Dirty Laundry e Sing Me To Sleep são liindas demais! <33

    Beijinhos, adorei o post :D
    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  20. Que linda a capa holandesa de "um dia". Mas para a foto acho que ficou mais legal Old Magic. Gostei dos efeitos.
    Com certeza a capa de sing me too sleep é muito mais linda que a outra. Não capricharam muito com Sharing Sam.

    ResponderExcluir
  21. HAJA PACIÊNCIA pra reparar nesses detalhes. acho super legal reparar como uma mesma foto pode render mil capas diferentes se for usada da melhor maneira :D mas dificilmente eu iria reparar nessas coisas HAHAHA!!!

    ResponderExcluir
  22. HAHA adorei! Essa menina de saia aí ficaria rica se ganhasse algo por cada exemplar vendido com sua foto uhauha

    ResponderExcluir
  23. Eu AMEI o post!
    Não é a toa que a outra edição foi uma das mais vistas do blog!
    Não fazia idéia que as imagens já existiam em outros livros!
    Linda essa capa de Um Dia, eu também prefiro capas com gente!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Oi Eve o/
    Meldels, faz tempo que eu não passo aqui. Porque não brigou comigo? Quando eu demorar pra passar por aqui, só me dá um puxão de orelha e pronto, eu tomo vergonha na cara q UAHSAUSHAUSH Mas enfim, no goodreads você super acha mesmo várias capas com as imagens iguais. Que tenso, né? Mas enfim UAHSUAHSA Falta de criatividade ou será que a foto é tão bacana que eles acham melhor colocar em várias capas? Vai entender q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  25. Adoro ver posts de livros com a mesma imagem de capa. Fiquei de boca aberta com a quantidade de livros que utilizaram a mesma foto de "Não sou este tipo de garota", e eu não conhecia nenhum desses casos, então adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu TIVE que comentar.
    Fiquei muuuuito surpresa. Eu nunca iria perceber isso, eu não sou muito perceptiva, sabe?
    Mas, caramba, adorei mesmo ver isso, muito legal!

    XOXO
    LucyBrasil.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, Eve!!
    Se não fosse esse seu post, imaginaria que as capas pelo mundo são bem distintas uma das outras o que deu pra comprovar aqui que não é verdade, né? hauhauaha
    Que falta de criatividade das editoras em fazer algo que fuja do convencional e desperte mais a atenção do leitor ao invés de copiar modelos de capa dos livros originais rs.
    Ótimo post, adorei!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  28. Evy, meus parabéns pelo post!
    Amei, sério mesmo..
    E a gente acreditando na criatividade das pessoas..

    Já dizia o Chacrinha:
    "nada se cria, tudo se copia"..rsrsrsrs

    bjinhuxxx
    eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  29. essa foto de 'não sou esse tipo de garota' tá bem batida hein! sem contar que achei muito 'copiei colei'.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Adoro essa coluna :D
    A menina de Para Sempre - Alyson Noel também é capa de outro livro! (foto: http://migre.me/8MHgN)
    É incrivel como fazem tantas capas difentes com uma única foto!
    Beijos, Alyne.
    livrosedesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Se você reparar bem, na primeira imagem, na capa do livro "não sou esse tipo de garota" a menina deitada tem a cor diferente do casal em pé, parece que ela é um desenho. Poxa, que falta de criatividade colocar a mesma garota deitada em 5 livros! (um deles mudou a modelo, mas é quase a mesma coisa).

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?