Eu Li: As Confissões de Laura Lucy

Como venho dizendo em cada resenha de livros nacionais, repito: a literatura jovem-adulta atual só vem me surpreendendo e com As Confissões de Laura Lucy, não foi diferente. 

Como vocês devem imaginar, o livro é narrado em primeira pessoa pela Laura Lucy. O motivo do nome exótico? Só lendo para saber! Laura é uma jovem a beira dos trinta, que mora sozinha em São Paulo e trabalha numa empresa que promete uma promoção faz tempos. Ma o que fazer quando a desejada promoção parece nunca chegar? Como uma mulher independente e moderna, LL vive as voltas com compras, contas a pagar e a caça de um grande amor – apesar de não gostar de admitir que talvez precise de um homem para ser completamente feliz. 

Mas acontece que as contas nunca param de chegar, as compras nunca são o suficiente e o grande amor parece estar longe de aparecer, para uma pitada a mais de drama, ainda tem uma família muito louca e uma mãe... Laura Lucy é uma narradora engraçada e bem espirituosa. Em alguns dos momentos mais dramaqueen dela, eu super me identificava. O grande problema, além da compulsão por compras e uma leve tendência a inventar mentiras assombrosas é que Laura, apesar dos quase 30 anos, as vezes é ingênua demais. Ela faz algumas coisas típicas de adolescentes e uma coisa em especial que ela fez me deixou muito desacreditada pois eu não consegui imaginar alguém como ela (uma mulher forte e independente) caindo! Mas no geral ela tem ações (e pensamentos) tipicamente femininos - e as vezes nem se trata de idade, somos complicadas em qualquer período da vida!
Eu vou ser sincera. Vou dizer que sou sem noção e displicente que marca compromissos e fura. Nada melhor que a verdade.
- Bem [B]... É que... Fico até sem graça de dizer, mas o meu vizinho...
O que estou fazendo?
Palavras das própria Laura, nem fui eu....
Às voltas com o trabalho para a promoção Laura conhece dois homens interessantes – Bernardo e Baruk, e passa do livre-e-desempedida para o estado de em-dúvida-sobre-qual-escolher. Eu tinha meu favorito desde o inicio e suspirei com cada aparição do bendito, porque ele era o tipo encantadoramente lindo, simpático, inteligente e rico! Quer mais? 
- Tenho uma coisa para mostrar a você quando chegarmos – ele diz com um sorriso indecifrável.
[B] quer me mostrar uma coisa. Meu Deus, o que será essa coisa? Será que é "a coisa"? Minhas pernas estão agitadas. [...]
- Que tipo de coisa? – não agüento a curiosidade.
E se ele dissesse a coisa que está aqui adormecida e que daqui a pouco vai acordar?
- Hum.... é surpresa... Mas digamos que é algo com que você irá conviver bastante... E espero que goste.
#eurimuito
Laura Lucy é especialmente divertida porque além de tudo que citei acima, ainda tem os pensamentos mais estapafúrdios! Acho que LL é uma mistura que deu certo de todas nossas famigeradas heroínas de chick-lits (Bridget, Becky, Emma) com aquele tempero que só uma brasileira poderia ter. Além disso, vive metendo os pés pelas mãos e eu não sabia se batia nela para que ela aprendesse a ser gente ou se dava uns conselhos amigáveis, porque ela bem precisava.

O livro é muito bem escrito e com situações tão fora do comum que é impossível não se divertir com as trapalhadas de Laura em busca do emprego perfeito e do homem ideal. É um livro que você lê super rápido até porque os capítulos são tão bem amarrados que você começa a ler e não quer parar. Esse é o primeiro livro da Fernanda Saads e eu espero que ela tenha outros a caminho!

PS: Não é boa a sensação de ler algo e poder dizer em determinado momento: Eu SABIA!!! ??
PS2: Desculpem pela falta de atualização por aqui, mas estou em semana de provas e tentando me concentrar nos estudos!

14 comentários:

  1. Os livros brasileiros estão realmente surpreendendo, hein? Eu não to muito afim de ler chick-lits ultimamente, ando meio depressiva e se eu for ler essas coisas, lascou! SOHAOSHOASHOAHSOAHSOAHSOAS

    Adorei a resenha <333
    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  2. hahaha me diverti com a resenha, imagine com o livro?! A literatura brasileira atual vem melhorando bastante mesmo. Li há pouco "Chantilly" da Mare Soares e gostei bastante.

    Beijinhos e ótima sexta! :)
    PS: Laura me lembrou muito a Becky e a Bridget, nahauhau xD

    ResponderExcluir
  3. Uia fiquei só na vontade de ler.....
    :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve!

    Eu li esse livro e também AMEI! Dei muita risada e altos suspiros! Fiquei completamente apaixonada pelo livro! *_* Entrou pra minha listinha de favoritos!

    Também aguardo ansiosa mais livros da Laura! Adorei a escrita da autora.

    "e eu não sabia se batia nela para que ela aprendesse a ser gente ou se dava uns conselhos amigáveis, porque ela bem precisava." CONCORDO MUITO Eve! hehehehe.

    Enfim, adorei a resenha!

    Beijos!
    E boas provas! ;)
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  5. Hmmm esse livro parece muito legal mesmo Evy!
    Estuda bem para ficar livre nas férias! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A literatura brasileira sempre surpreendendo.
    Não sabia do livro, mas com certeza me interessei. Parece divertidíssimo. E já gostei muito da Laura XD

    Parabéns pela resenha, ela me deixou curiosíssima.

    Essa Laura é uma figura. Aíaí... XD

    BJ!

    ResponderExcluir
  7. Pareceu ser super divertido hein!?
    A LL me lembrou bastante a Bridget que é uma das minhas protagonistas mais queridas!
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  8. Meninas

    Vendo Livros e revistas de edições passadas,tudo semi-novo em ótimo estado de conservação.pagamento atrás do sitema PaGSEGURO UOL
    Sua compra é protegida e com garantia de entrega.
    Com PagSeguro UOL é assim: entrega garantida ou seu dinheiro de volta.
    Minha lojinha :http://nathy.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Evellyn, lendo a sua resenha cheguei a conclusao que a LL, eh uma Becky bloom brasileira. Sinceramente, durante toda sua resenha imaginei estar lendo um post sobre algum dos livros da Becky porque eh tudo muito igual. As compras, as mentiras, a dificuldade de achar um namorado legal, morar em uma big city sozinha.
    O livro parece muito legal e divertido. Fiquei bast ante curiosa sobre ele.

    Beijos.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Me diverti muito lendo esse livro.
    As situações em que a Laura se mete e as confusões em que se mete pra sair dela são muito engraçadas.
    Mas muitas vezes eu tive vontade de dar uns chacoalhões nela com algumas atitudes.
    Os livros nacionais tem me surpreendido bastante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Lendo a sua resenha, já ia me ligando, antes mesmo de vc citá-las, no trio que adoro muito: Emma, Bridget e a queridissima Becky... huahau

    Esse livro parece tudo de bom!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Todas as resenhas que vejo do livro são boas. Felizmente até agora não vi uma que fizesse um comentário ruim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu amo chick-lits e ler nacionais é sempre maravilhoso!
    Fiquei bem curiosa pra ler o livro, parece ótimo!
    Concordo com o que você disse sobre mulher ser complicada em qualquer idade e acho que isso se aplica muito bem a Laura, pelo que você disse! Mesmo quando independentes e seguras, as vezes certas situações tiram o equilíbrio e passam a agir como adolescentes hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. AH, e boa sorte com os estudos e provas ;)

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?