Eu Li: Beijada por um Anjo (Kissed by an Angel)

Beijada por um anjo foi um livro que ganhei depois de estar participando de um Book Tour do Grintmess. Como todos já sabem, o livro faz parte de uma trilogia – dos anos 90 – mas que só foi lançado por aqui ano passado, devido a febre angelical....

Eu comecei a ler o livro, logo após terminar 'Disengagement Rig' e no inicio – quase até a pagina 100 – eu estava achando o livro... Bom. Quero dizer, a leitura estava correndo bem, mas eu só estava achando o livro normal, nada de espetacular ou que despertasse aquele friozinho que um livro 'sobrenatural' comumente desperta. A historia de Ivy e Tristan é narrada em terceira pessoa – e até ai tudo bem, eu tinha acabado de ler um livro assim – e a narrativa da Elizabeth é consistente, digo, eu estava me sentindo meio 'por fora' da situação, meio distante dos personagens... Estava achando até bom, mas não me senti próxima deles, com aquele carinho que nos deixa querendo pega-los e consolá-los (!)

Mas  com o desenvolver do enredo e o romance de Ivy e Tristan começando, eu fui gostando mais. Porém devo logo dizer a palavra que eu acho que descreve bem o livro: Piegas. É um romance bonito de se ver/ler mas não sei se me faltou coração romantismo para saber apreciá-lo melhor. Eu achei tudo muito melosinho, lindinho, perfeitinho... Muito inho... Talvez muita gente goste por isso, e outras desgostem pelo mesmo motivo. As vezes eu achava meio exagerado no 'fofurismo', mas depois do acidente de Tristan – o qual eu chorei (viu, eu sou sensível sim) – passei a gostar mais. Então, mesmo a principio eu tendo achado a historia 'superficial' – no sentido cru, de que não se aprofundava muito nos personagens/narrativa, depois que me acostumei, vi que essa é apenas a forma que a autora escreveu: piegas em algumas partes, frio em outras. 

Sobre os personagens, eu 'gostei' de todos em geral. A Ivy achei meio cabeça-dura, ela se acha muito dona da verdade 'façam o que eu digo, pois eu estou certa' – sabe?
O Tristan – apesar do romantismo que eu nunca imaginei num cara – é bacana. Ele só esta apaixonado e a gente sabe que as pessoas apaixonadas ficam meio bobas mesmo. Além disso ele tem um senso de humor melhor que o da Ivy então eu gostei mais dele que dela. Além disso, Tristan é o cara perfeitinho! O genro que toda mãe adoraria, essas coisas... Ele gosta de crianças, é instrutor de acampamento, é bom aluno - até em matemática! Além disso ele ensina Ivy a nadar - algo que ela sempre teve pavor - e eu acho isso uma fofura mega aceitável ;) Enfim, fui praticamente obrigada a gostar dele, mesmo com toda a breguice. Porque no fim, todo mundo gosta de um pouco de romantismo deslavado!
- Vou boiar a luz da lua também.
- À luz da lua! Você nadaria no escuro?
- Com você eu nadaria. Poderíamos nadar nus - entreolharam-se e, por um momento, não conseguiam desviar o olhar.
- É melhor eu não olhar pra você e dirigir ao mesmo tempo.
- Então pare de dirigir. - (...) Os casais se arrumavam para ir aos restaurantes e não para parar na estrada para namorar.
Mas a personagem que me cativou mais foi a Lacey, que só aparece lá pro final do livro. Ela é aquela parte cômica que estava faltando e eu gostei muito dela. 
- Ah, por-favor!
- Sabe, estou ficando bem cansado do seu sarcasmo.
- Eu também não curto muito a sua idiotice. Tristan você é bem ingênuo se....
Fora isso, eu gostei de como a Elizabeth desenvolveu a questão dos anjos – achei diferente/criativo/inesperado – mesmo que ela não tenha se aprofundado muito nisso, pois o livro termina de forma muito 'Crescendo' (entendeu?). É como se ela tivesse escrito o segundo livro junto – até porque ele começa exatamente de onde o primeiro parou – e então dividiu o texto em dois livros! Ela explica algumas coisas sobre vida e morte de uma forma que eu achei legal por ser diferente do que estamos acostumados (embora eu tenha gostado muito da visão dela porque esbarra em coisas que eu acredito).

Sobre o livro, ele é super pequeno! Ele só tem 247 páginas porque a forma que a editora trabalhou nele o deixou assim, mas se não fosse a diagramação, ele teria umas 50 páginas a menos, então é um livro muito fácil de ler – que você le numa tarde facilmente – eu só não li num dia porque não quis, mas certamente é possível. Além disso, a narrativa ajuda nesse ponto. O meu livro tem alguns erros de formatação bem chatos, que algumas vezes atrapalhou um pouco (como a questão dos travessões nos diálogos, pontos, erros de separação de falas e pensamentos), mas nada que atrapalhe a leitura do livro todo. Também achei a tradução muito boa (mesmo sem conhecer o original), as gírias, a forma que souberam deixar o que precisava na forma original, enfim, não me fez ter preferido ler no original (como as vezes pode acontecer)....

Eu com certeza quero ler os próximos livros, pois quero saber a continuação da melação do romance e principalmente o que realmente aconteceu, pois o fim do livro deixa tudo muito em aberto. Ahh, dica: se você  acha Crepúsculo brega/piegas/meloso, cuidado com Beijada por um Anjo!

24 comentários:

  1. Hey Evellyn!

    Tô morrendo de vontade de ler esse livro. Adoro um romance melosinho, lindinho, perfeitinho, cheio de mimimis... Mas primeiro tenho que resolver meu problema com o cartão de crédito, kkk

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Tu quer saber a continuação? HUAHSAHUSAHU
    Tu sabe os meus sentimentos sobre essa melação toda :( surtei querendo dar na cara dos dois HUHUSUAHSHUSHUASHAHSU não aguento essas coisas xD
    mas acredito que pra meninas que gostam de como você mesma disse esse "inho" todo, o livro seja de fato uma boa pedida.

    Acho que geral sempre vai gostar mais da personagem Lacey... é impressionante HAHAHA
    E sim, o livro é muito curto, se tivesse letras menores e coisas do tipo acho que sairia umas 50 páginas, cheguei a mesma conclusão que tu hahaha

    Gostei da resenha s2
    (Gostei mais ainda de poder ler, hoje no trabalho foi a MAIOR correria, aliás ainda estou aqui, mas a biblioteca não tem alunos faz 25 minutos *-* isso é tão lindo! tempo recorde! HAHAHA)

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?!

    Lembra da SEMANA ESPECIAL IRMANDADE DA ADAGA NEGRA que está acontecendo essa semana inteirinha lá no blog?! Pois é, já está disponível lá no blog a primeira resenha, Amante Sombrio!

    Confira e comente, por favor?!

    Beijos! :*

    Raphaela
    Glitery In The Mirror

    ResponderExcluir
  4. eve, não tenho mais paciência com esses livros melosos que na verdade não tem nada de sobrenaturais!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. Beijada por um Anjo é a definição PURA de piegas! Eu gostei de todos os livros, mas definitivamente não são nada de espetacular, muito abaixo do que eu estava esperando. a história esquenta com o desenrolar dos livros, mas talvez por isso, o enorme romantismo também aumenta, e não de um jeito positivo =/
    enfim, minha opinião :P

    ResponderExcluir
  6. A Lacey é a salvação do livro, ela é doida na medida certa! Depois do acidente até que a história fica mais interessante, mas não vou comprar os outros não. Só se o submarino surtar e colocar todos os 3 por 14,90 ou alguma coisa assim, rs.

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Não canso de imaginar o quão bom esse livro poderia ter sido se a idéia tivesse sido mais bem explorada :/
    Os personagens não cativam, a formatação torna a leitura desagrável e confusa e a narração não prende.
    Uma pena mesmo.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  8. Heey Eve! Bah, eu gostei bastante do primeiro livro! Achei beeeem melhor que o segundo. E tipo, eu sou viciada nesses romances melozinhos hahaha, então pra mim foi ótimo ;)
    Mas acho que é o último livro que vai me fazer decidir se a série valeu a pena ou não hehe :)
    Ótima resenha!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Evellyn!
    Adorei a sua resenha! Confesso que esta série é a que menos despertou o meu interesse com a temática de anjos. Talvez algum dia ainda mude de ideia, mas por enquanto não está na minha lista de prioridades. rsrs.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. ei Evellyn, ainda não comecei essa série.
    Pretendo ler, até tenho os dois primeiro, mas vou deixar bem para frente.
    Já vou ler consciente dos defeito dela e espero não me decepcionar, =D

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. A capa e o nome parecem atraentes mas a história não me chama atenção!
    E coisas piegas me irritam um pouquinho, mas por ele ser criativo (segundo a resenha) eu continuo em dúvida se leio ou não!

    Te indiquei para um meme lá no blog
    não sei se você já foi indicada
    dê uma olhada
    http://rsresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Hum estou curiosa para ver essa história mas não "curiosaa" entende tipo eu vou ler ela ainda um dia mas não estou tão ansiosa assim e como os livros estao baixanod bastante o preço acho que vou esperar mais um pouco. Ah como eu gostei do crepusculo, acho que vou gostar deste também contanto que não vire uma melação só esta bom.
    PS: Coloquei sua cartinha no correio na sexta-feira ok?
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  13. Oi Evellyn! Ah eu li a trilogia, e agora estou esperando pelo quarta livro! Realmente não é um daqueles livros excelentes, mas eu gostei do rumo que a história tomou, e achei muito rápido e agradável de ler :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, Evellyn, esse aviso no final me fez confirmar que não, não vai dar pra eu ler esse livro. Já fui muito mais fã de pieguice do que hoje em dia; hoje me irrita um pouco, a não ser que a história seja ~muito~ boa e os personagens ~muito~ legais, de forma que a melação fique em segundo plano. o que não parece ser o caso desse.
    Anjos até hoje não me agradou muito, das modas YA é aquela pra qual eu dou menos bola e acho mais... Esquisita. Pensar em anjos se apaixonando e tudo o mais. Ainda assim, eu provavelmente gostaria do Tristan :) haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Evellyn, Eu ainda não li esse livro, tenho curiosidade, mas também vou esperar uma mega power hiper liquida pra comprar os 3...eheheh

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br

    Olha só tem sorteio no meu blog do Box Diários do Vampiro... passa lá!

    ResponderExcluir
  16. Parece que o livro é bem blah hein... tipo, não é ruim e tal mas não empolga.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Evellyn !

    Eu não tenho lá muuuita vontade de ler esse livro não, sabe ? Nunca tive. Acho que tem um monte de livro 'iguais' a esse por aí.
    E nem sou muito fão de sobrenatural, acho que estou aprendendo a gostar só agora :x aheuiaheui

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Estava esperando lançar todos pra poder ler.. agora só falta comprar! heuuhsuhaus..

    Apesar de a sua resenha dizer que o livro é meio sem sal, usaushas... eu tenho mta curiosidade em ler, afinal preciso ler pra poder ter minha propria opiniao né?!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  19. Tenho MEDO de ler esse livro e odiar .-. UASHUAHSU não gosta de nada muito meloso, argh. Mas enfim, acho que vou dar uma chance ainda, só se eu ganhar o livro UAHSAUHSUAHS adorei a resenha Eve (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  20. o.O

    Dos anos 90, sério???? Caracas!!

    Eu vou receber meu livro daqui uns dias! Muita gente achou mesmo o romance sem açúcar mas poucas pessoas me disseram que é muito bom! Como sou curiosa, resolvi dar uma chance!!!
    *-*

    Talvez, nos outros dois livros, o romance tende a ser menos piegas, né??

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. oii querida!!!

    amei sua resenha, sempre quis [e ainda quero] ler esse livro, mas infelizmente perdi esse book tour =/
    nossa, achei que ele era maior, mas tudo bem... continuo querendo^^

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OIiiii
    Por mais que eu evite ver resenhas deste livro, não resisto!!
    Comprei a trilogia em janeiro e ainda não tive tempo de ler.... e já sei toda a história por conta de todassss as resenhas que li! hahahhaha
    Parabéns, vc escreve muito bem!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler essa saga porque definitivamente eu faço parto do clube dos ADORO ROMANCE MELOSO E ESTOU CÁ PARA A PIEGUICE :D então espero que chegue logo a Portugal
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Oi Eve,
    Amei a sua resenha, mas confesso que essa série não me agradou muito. Adoro um bom romance, mas prefiro ao mais palpável sabe? Algo que por mais bizarro que seja, realmente acontece na vida. Enfim, valeu pela dica no final, me ajudou bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?